Dia Mundial do Meio Ambiente será comemorado no sábado com ações na Praça Lauro Müller

Canoinhas vai antecipar as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente – celebrado no dia 5 de junho. A Praça Lauro Müller recebe neste sábado, dia 4, atividades alusivas à data. O evento voltado para a conscientização e ações para preservação inicia as 8h e vai até ao meio-dia com programação gratuita para toda a família.

“Excepcionalmente neste sábado teremos a troca de recicláveis por créditos para adquirir alimentos saudáveis no Mercado Público Municipal”, explica o secretário Agostinho Machado Filho.

Podem ser trocados os seguintes materiais: latas de alumínio, ferro e aço; papel e papelão; plásticos em geral; óleo de cozinha usado, e vidro (garrafas, potes etc…); embalagens tetra pak e isopor. Qualquer cidadão (pessoa física), residente no município de Canoinhas, pode trocar os materiais que deverão estar lavados e secos.

A ação está sendo organizada pela Rádio Massa FM e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Canoinhas.

A emissora terá ações com várias entidades parceiras para realização de mateada, cama elástica e pintura facial para as crianças, arrecadação de doações para campanha do agasalho, exposição da Polícia Militar Ambiental, arrecadação de ração para animais resgatados, distribuição de mudas de flores, sorteio de bolsas de estudo para escola de idiomas e demais brincadeiras para as crianças.