Secretaria de Obras atua na recuperação de vias

Diversas ações para melhorias das estradas da área rural e vias da área urbana são realizadas pela Secretaria Municipal de Obras, que busca possibilitar o acesso às propriedades rurais e dar boas condições de tráfego em áreas que foram atingidas pela enchente. 

De acordo com o secretário de Obras, Bene Carvalho, esta semana equipes fazem o patrolamento das estradas do Parado, Taunay, Paula Pereira, Rio do Pinho, Anta Gorda, Cerrito, Fartura, Paciência dos Neves e ainda nos distritos de Marcílio Dias. “Na área urbana, foi patrolado a Rua Sérgio Gapski,Emidio Ferreira de Souza e Jorge Paulo, no bairro Piedade, além das ruas Bernardo Olsen ,Gulherme Gonchorroski , Alfredo Schumacker, Ema Joana Kelner no Alto da Tijuca, Avenida Julio Budant Neto no Mutirão , entre outras ruas no Campo da Água Verde”, conta o secretário. Na Rua Clemente Procopiak, foi concluída a construção de um novo bueiro e limpeza de valas, contribuindo para o escoamento da água da enchente.

A equipe responsável por pontes, valas e bueiros está trabalhando na recuperação de pontos críticos no Parado, Aparecida dos Pardos (Distrito de Pinheiros), Rio Pretinho, Entre Rios , Bonetes, Paciência dos Neves, na estrada das Laranjeiras,  Salto da Água Verde e também na rua João Müller, próximo à Subestação. “Agora estamos trabalhando prioritariamente na recuperação dos pontos atingidos pela enchente, mas a secretaria de Obras está sempre aberta à comunidade, que pode levar as indicações de locais que necessitam melhorias”, destaca o secretário.