Prefeito participa de audiência com secretário nacional de Defesa Civil

Esta semana o prefeito Beto Faria foi a Brasília, onde participou de reunião com o secretário nacional da Defesa Civil, general Adriano Pereira Junior. Na pauta do encontro estava a discussão de ações para recuperação de áreas atingidas pela enchente, que aconteceu em junho em Canoinhas.

Durante o diálogo com o secretário nacional, o prefeito destacou a grande parceria existente entre a Defesa Civil municipal e estadual que, juntas, buscam agilizar a liberação de recursos para recuperação de áreas atingidas. Já o secretário nacional de Defesa Civil explicou as dificuldades técnicas que a secretaria tem para realizar todo tipo de auxílio.

“O trabalho em conjunto da defesa civil municipal e estadual é importante para que possamos conseguir recursos”, destacou Faria que, solicitando apoio do governo federal, falou ainda da necessidade de  fazer um trabalho de macrodrenagem na região. “É um serviço necessário, mas de alta demanda financeira e por isso os municípios não conseguem custear sozinhos”, explicou o prefeito.