Caps recebe doação de material para produção de enfeites natalinos

Na semana passada, a chegada de dois caminhões no Parque de Exposições Ouro Verde deixou os pacientes e equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) muito felizes. O motivo: os caminhões transportavam milhares de garrafas pet, que servem de matéria-prima para produção de peças decorativas que deixarão Canoinhas ainda mais bonita no Natal. As garrafas levadas até o Parque de Exposições foram doadas por pais, alunos, professores e equipe da escola Sagrado Coração de Jesus.

Chamado de “Natal feliz”, o projeto de confecção de enfeites valoriza o potencial de criação das pessoas que utilizam o Caps para o tratamento da saúde mental, além de despertar a conscientização da população no que diz respeito ao reaproveitamento de materiais e cuidado com o meio ambiente. Com o projeto, a equipe de servidores e pacientes do Caps também busca proporcionar um Natal com mais vida e mais animação, por meio da decoração de diversos pontos da cidade.

A equipe do Caps agradece a toda comunidade que está contribuindo com o projeto neste ano e informa que as doações podem ser feitas na sede do programa, localizada na rua Frei Menadro Kamps, no centro de Canoinhas. Quem não puder levar as garrafas até o Caps pode entrar em contato com a secretaria municipal de Meio Ambiente pelo telefone 3621 7744 e informar o local onde a equipe pode buscar as doações.