Fmel promove torneio municipal de Bocha

A partir de amanhã, 29, deve iniciar em Canoinhas o Torneio Municipal de Bocha em Duplas – Categoria Livre – nos naipes masculino e feminino. As inscrições foram encerradas na sexta-feira, 25, e ao todo 15 duplas se inscreveram, sendo dez duplas no naipe masculino e cinco no feminino.

Organizada pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fmel) de Canoinhas, o torneio municipal de Bocha tem como objetivo fomentar a modalidade no município, visto que em Canoinhas há uma excelente estrutura para a modalidade. Também tem como objetivo fazer um resgate histórico do jogo de Bocha, para que as comunidades contempladas com as Canchas tenham condições de executar projetos de iniciação na modalidade e utilizar o espaço para o lazer e competições.

Os jogos do torneio devem acontecer nas Canchas Municipais de Bocha, localizadas no Estádio Municipal ‘Ditão’, sendo nas terça e quintas-feiras. No período vespertino acontecem os jogos no naipe feminino e a noite para as duplas do masculino.