Vice-prefeito participa de comemorações de 30 anos de grupo da Melhor Idade

Na quinta-feira, 31, o grupo da Melhor Idade Querubim, do bairro Piedade, comemorou seus 30 anos de existência. Fundado por senhoras na década de 80, o grupo faz parte do Programa de Apoio e Valorização da Terceira Idade (Pavi), coordenado pela secretaria de Assistência Social. O vice-prefeito de Canoinhas, Wilson Pereira, representou o prefeito Beto Faria nas comemorações.

O evento iniciou com um Culto Ecumênico e após foi realizado uma confraternização entre os participantes do grupo e convidados. Uma das senhoras contou a história de como o grupo Querubim chegou aos seus 30 anos de atividades. Após as enchentes de 1983 várias famílias que tiveram suas casas atingidas pelas águas foram transferidas para o bairro Piedade, onde com o auxílio da Igreja Luterana formaram um grupo de senhoras, que a princípio foi denominado de Grupo Bambi, hoje grupo da Melhor Idade Querubim, que tem na coordenação a senhora Siglinde Thiem.

O vice-prefeito Wilson Pereira, parabenizou a todos que participam do grupo, e lembrou da importância de grupos que valorizam a Terceira Idade. “Temos como missão no nosso governo cuidar das pessoas, e é para isso que estamos trabalhando. Grupos como o Querubim, que desenvolvem trabalhos com a melhor idade vem ao encontro de nosso pensamento, pois estão fazendo o bem a favor das pessoas, e é assim que pensamos quando administramos nossa amada Canoinhas”, disse Pereira.