Prefeito Beto Faria visita Usina de Triagem de Materiais Recicláveis

Iniciou nesta semana em Canoinhas a coleta seletiva de materiais reciclados, conforme o cronograma o caminhão da coleta passou pelos bairros Alto da Tijuca e Jardim Esperança, na segunda-feira; e Industrial I, Sossego e Tricolin na terça-feira. O prefeito de Canoinhas, Beto Faria, acompanhado pelo secretário de Meio Ambiente, Adinor da Silva, visitaram a Usina de Triagem dos materiais, obra realizada pela prefeitura de Canoinhas.

Na usina atuam 20 pessoas que são associados a Cooperativa dos Catadores de Materiais Reciclados. A coleta do material reciclável é realizada por uma empresa contratada pela prefeitura, mas a triagem e venda dos materiais é por conta da cooperativa. Conforme a secretaria de Meio Ambiente todos os cooperados contam com Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para realizarem seus trabalhos.

Durante a visita o prefeito Beto Faria conversou com os trabalhadores, e lembrou que a cooperativa somente terá sucesso com o apoio e compromisso de todos. “Temos a plena convicção de que a cooperativa dará certo em nosso município. A coleta seletiva sempre foi uma aspiração de nossa comunidade, e graças ao empenho de muitas pessoas estamos fazendo esse projeto sair do papel”, disse. Faria ainda ressaltou que a reciclagem dos materiais é também uma maneira de preservar o meio ambiente. “Além de auxiliar aos cooperados, temos em mente que estamos contribuindo com o nosso meio ambiente, e também na geração de renda para essas famílias”, comentou.

O caminhão da coleta seletiva passará uma vez na semana em cada um dos bairros de Canoinhas. Conforme o cronograma na segunda-feira acontece o recolhimento dos materiais nos bairros Alto da Tijuca e Jardim Esperança; na terça-feira no Industrial I, Sossego e Tricolin; nas quartas o caminhão percorrerá Alto das Palmeiras, Boa Vista, Água Verde e Industrial II; já nas quintas-feiras é a vez do Centro e de Marcilio Dias; e fechando a semana, na sexta-feira a coleta seletiva será no Campo d’Água Verde.