Estatuto da Juventude é apresentado nas escolas de Canoinhas

Durante as últimas semanas a assessoria de juventude da prefeitura de Canoinhas tem realizado palestras nas escolas do município. Com o tema, Juventude e Protagonismo, o assessor da juventude, Paulo Basílio, tem percorrido diversas escolas que tenham alunos com idade entre 15 e 29 anos. A palestra tem como objetivo apresentar o novo Estatuto da Juventude, promulgado no ano passado.

Além de um apanhado histórico sobre a força do jovem, Basílio expõe os principais pontos do Estatuto da Juventude e ainda das políticas públicas voltadas aos jovens do país. “O estatuto é importante para termos garantia de nossos direitos, dando garantia a educação, a saúde, ao trabalho, a cultura, ao esporte, ao território e ao meio ambiente”, disse Basílio.

Outro ponto abordado nas palestras e a formulação de um Conselho Municipal da Juventude em Canoinhas, onde terão espaços os representantes de órgãos governamentais e da sociedade civil, caso dos estudantes de escolas públicas e particulares. Os participantes das palestras ainda votam escolhendo qual o modelo que será utilizado na composição do conselho.

As palestras já foram realizadas nas escolas estaduais Júlia Baleoli Zaniolo e Santa Cruz. Conforme a assessoria da juventude as palestras ainda devem acontecer nas demais escolas que tem estudantes de 15 a 29 anos, idade que compreende os jovens no Brasil.