Idosos participam de festa agostina

A tarde de terça-feira, 12, foi de muita alegria para integrantes de grupos da terceira idade de Canoinhas. Com música, dança e animação, a festa agostina promovida pelo Programa de Apoio e Valorização a Terceira Idade (Pavi), proporcionou o encontro de idosos de diversos bairros e localidades rurais de Canoinhas.

Dona Julieta Crestani, de 68 anos, mora em Felipe Schimidt e participou da festa acompanhada do grupo de idosos da localidade onde reside. Dona Julieta foi uma das fundadoras do grupo no interior do município e relatou estar gostando do evento promovido pelo Pavi. “A festa está muito bonita, bem organizada e animada”, contou.

“A vida  e a felicidade não estão esperando nós lá na frente, a felicidade é o dia a dia nosso. E hoje queremos ver vocês ainda mais felizes e aproveitando esta tarde festiva”, disse o vice-prefeito Wilson Pereira que também levou ao público uma mensagem do prefeito Beto Faria e da primeira dama, Larissa Faria, que não puderam comparecer ao evento devido a compromisso anteriormente agendado em outro município.

A coordenadora do Pavi, Lucimeri Santi, agradeceu a presença de todos e destacou algumas das atividades realizadas com os grupos de terceira idade no município. Assim como Lucimeri, a secretária de assistência social, Ângela Soares, enalteceu o trabalho da equipe que atua no Pavi e o desempenho dos idosos durante os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), realizados em maio em Canoinhas. “Quero nesta oportunidade agradecer a participação de vocês no Jasti, tanto os que compareceram e abrilhantaram o evento, os que receberam muito bem os visitantes como também os dançarinos e jogadores que muito bem representaram nosso município nos jogos. Nosso muito obrigado.”, agradeceu Ângela, que também falou do compromisso em gerir recursos e desenvolver diversas ações voltadas aos idosos do município.

Além das atividades programadas pela coordenação do Pavi, os idosos que participaram da festa também puderam fazer aferição da pressão arterial e obter dicas para melhor qualidade de vida, por meio de orientações das alunas da escola técnica Dama.