Campeonato de bocha promove a valorização do esporte

Tendo como objetivo fomentar a prática do esporte em Canoinhas, a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fmel) está promovendo o torneio municipal de bocha em duplas.  Na tarde de terça-feira aconteceu a final da categoria feminina, tendo como campeãs Bruna Barbosa da Silva dos Santos e Maria Marlene Falquevicz, de Canoinhas. A  final do naipe masculino acontecerá em 21 de agosto.

Com 12 pontos, Bruna e dona Maria venceram a dupla Nair e Enoêmia, que haviam marcado 9 pontos na partida final do torneio.  Esta foi a primeira vez que Bruna jogou bocha em uma competição. Ela conta que participar do torneio propiciou ainda mais conhecimento sobre o esporte.  “Foi interessante aprender mais sobre a bocha, o torneio fez com que se valorizasse mais o esporte, que pode ser praticado por pessoas de diferentes idades. Jogar bocha faz bem para o físico e para a mente das pessoas”, declarou a campeã.

Durante o ato de premiação, o vice-prefeito, Wilson Pereira destacou o trabalho da equipe da Fmel e falou sobre a importância da prática do esporte para a boa qualidade de vida. O gestor da Fundação de Esporte e Lazer, Gerson Dobroschinskei, agradeceu às cinco duplas que participaram no naipe feminino e as outras 10 duplas que disputam no naipe masculino e falou da intenção da fundação em promover mais campeonatos deste esporte. “Canoinhas tem uma excelente estrutura para a prática da bocha, vamos realizar mais campeonatos aqui no estádio e também nas canchas do bairro Piedade e Cohab I”, explicou o gestor.

A final do campeonato e premiação das duplas também contou com a participação do presidente honorífico da Fmel e Secretário de Desenvolvimento Regional, Ricardo Pereira Martin, de atletas e representantes do prefeito de Bela Vista do Toldo, Gilberto Damaso da Silveira.