Reforma da Clínica da Mulher e da Criança atinge 40% da obra

Conforme a última vistoria da Secretaria de Planejamento, a reforma da Clínica da Mulher e da Criança está com mais de 40% das obras concluídas. Com investimentos de mais de R$ 179 mil, com recursos do Governo Federal e Fundo Municipal de Saúde, a reforma irá proporcionar mais conforto e melhorar o atendimento aos usuários.

A Clínica da Mulher e da Criança visa prestar assistência a mulheres e as crianças, por meio de serviços que assegurem a promoção da saúde, prevenção e tratamento dos principais agravos e problemas de saúde. Nas obras estão sendo reformados banheiros, salas, recepção, e ainda está sendo instalada na entrada do prédio uma rampa para acessibilidade.

Para o prefeito de Canoinhas, Beto Faria, a reforma da clínica da Mulher e da Criança demonstra o quanto o governo municipal tem dado uma atenção especial à saúde. Faria lembrou que diariamente muitas mulheres e crianças passam pela clínica e nada mais justo que possam ter um local excelente para seus atendimentos.

Conforme a secretaria de saúde enquanto acontece a reforma, a Clínica da Mulher e da Criança está funcionando em um prédio recém construído pelo município, que fica localizado na rua João Allage, 268, centro, próximo ao Instituto Geral de Perícias (IGP), atendendo as consultas e pré-natal. Já a sala de vacina está temporariamente no Ambulatório de Epidemiologia, localizado na rua Emílio Scholtz 1.200, no centro do município ao lado da Delegacia.