Prefeito Beto Passos anuncia programação do Natal da Paz

Canoinhas terá programação especial do Natal da Paz em 2021. “Com o avanço da vacinação estamos propondo dias de lazer e cultura com programação no Centro e no interior”, garantiu o prefeito Beto Passos durante o anúncio realizado nesta quarta-feira, dia 8.

A abertura será domingo, dia 12 de dezembro, às 17h. “Neste dia teremos atividades infantis com brinquedos infláveis, algodão doce e show especial preparado com muito carinho pelos talentosos músicos canoinhenses que vão se apresentar voluntariamente neste período”, informa o prefeito. Haverá a chegada do Papai Noel.

A programação está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Educação e conta com várias entidades e pessoas parceiras. “Meu agradecimento especial a todos que se doam para que o espírito natalino possa nos fortalecer ainda mais”, destaca o prefeito.

Até o dia 18 haverá caminhão itinerante nos bairros e interior. No dia 16 a Câmara de Dirigentes Lojistas promove show com Talagaço. O evento conta com a parceria da prefeitura e será realizado no Centro.

Nesta sexta, dia 10, o município de Canoinhas terá a mostra de Dança nas Escolas. Este evento será realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Canoinhas, pela Fundação Cultural de Canoinhas “Helmy Wend Mayer” e pelo coreógrafo Sérgio Teixeira da Silva.  Nos dias 11 e 12 acontece no município o Planalto Norte Festival.

O encerramento está previsto para o dia 19 de dezembro, às 19h30, no Largo do Contestado, ao lado da igreja matriz, na Praça Oswaldo de Oliveira. Haverá concerto de Natal com a Banda Novos Talentos e o Coral Santa Cecília. Além de festival de food trucks e despedida do Papai Noel.

“Dentro das nossas possibilidades e com as limitações financeiras e legais de cumprimento de medidas, é uma programação organizada com muito carinho e amor para as famílias canoinhense. Que juntos possamos continuar semeando a esperança”, conclui Passos.

Além da programação a prefeitura lançou também mais uma edição do concurso cultural de decoração natalina de fachada de residência.

12 de dezembro – domingo

– na Praça Oswaldo de Oliveira/Largo do Centenário

17h atividades infantis com brinquedos infláveis, balões e algodão doce.

20h abertura oficial do Natal da PAZ – Praça Osvaldo de Oliveira. Chegada do Papai Noel, entrega da chave da cidade, apresentações de danças da escola Aroldo e CEI Vinícius de Morais e show de amigos.

Após a abertura o Papai Noel estará recebendo as cartinhas das crianças em sua na casinha na Praça. Haverá estande da PM e do Corpo de Bombeiros

13 de dezembro – segunda-feira

19h30 Caminhão na localidade de Felipe Schmidt com Show de Amigos

14 de dezembro – terça-feira

19h30 Caminhão no bairro Piedade com Show de Amigos

15 de dezembro – quarta

19h30 Caminhão na localidade de Paula Pereira com Show de Amigos

16 de dezembro – quinta

Show com Talagaço

17 de dezembro – sexta-feira

19h30 Caminhão no bairro Campo d’Água Verde com Show de Amigos

18 de dezembro – sábado

19h30 Caminhão na localidade Marcílio Dias com Show de Amigos

19 de dezembro – domingo

20h Largo do Contestado – Encerramento do Natal da Paz com recital de natal (Banda Novos Talentos e coral Santa Cecília), festival de food trucks e despedida do Papai Noel.

Haverá trenzinho do Papai Noel a partir das 10h na cidade (este passeio é pago).

Coral infantil da professora Margarete Alegri e alunos da Escola Aroldo estarão fazendo apresentações no Centro neste dia.