Secretaria de Desenvolvimento Rural está com inscrições abertas para aquisição de mudas frutíferas

Pedidos podem ser feitos até o dia 25 de agosto

Que tal cultivar as próprias frutas? Para incentivar o consumo e a produção de alimentos saudáveis é que o Governo do Município de Canoinhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, está com inscrições abertas para aquisição de mudas de árvores frutíferas com preços direto do viveirista.

As inscrições podem ser feitas até 26 de agosto na Secretaria de Desenvolvimento Rural (agricultura) das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h.

São mais de 40 opções de mudas frutíferas disponíveis entre laranja, limão, bergamota, pêssego, ameixa, nectarina, caqui, kiwi, uva, figo e pera. Os valores variam entre R$9,50 e R$18,00 por muda.

Qualquer pessoa pode adquirir as mudas, seja da cidade ou do interior. Não precisa ser agricultor para ser beneficiado pelo programa.

A compra das mudas é uma ação do programa de fruticultura do município, que tem como objetivo a diversificação das propriedades agrícolas. Além de rentável, contribui para melhorar a qualidade da alimentação do agricultor e da sua família.

A disponibilidade de frutas produzidas no próprio pomar motiva o hábito de consumi-las regulamente, seja in natura, por meio de sucos, doces e geleias. Assim tem a possibilidade de produzi-las de forma orgânicas e auxiliar no equilíbrio da fauna entre outros benefícios.
As encomendas poderão ser encerradas antes do prazo, de acordo com quantidade de mudas disponíveis no viveiro.

As mudas estarão disponíveis para retirada no dia 1º de setembro, no Parque de Exposições Ouro Verde.

A retirada acontecerá das 8h às 12h e das 13h às 17h, mediante apresentação da encomenda. As mudas frutíferas que não forem retiradas serão doadas para as escolas municipais.
A Secretaria de Desenvolvimento Rural fica no prédio da prefeitura. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3621-7735.